Noticias  


2014-06-26

URGENTE!!! Tentativa de homicídio e ameaça policial no Jacarezinho e Hospital Salgado Filho!!

Nesta madrugada, por volta das 3:00, um jovem morador do Jacarezinho foi baleado por um PM da UPP local, que estava (o policial) aparentemente drogado. O jovem, atingido nas nádegas, foi socorrido por moradores, enquanto os policiais se retiravam, sem prestar socorro, dizendo entre si "vamos que deu merda, vai pegar pra gente".

O jovem, acompanhado de sua esposa e moradores, foi levado ao Hospital Salgado Filho, onde aguarda cirurgia para retirada do projétil. Por volta das 8:00, quatro PMs, segundo eles cumprindo ordens do comandante do 3o BPM, Tenente Coronel André Silva de Mendonça, chegaram para fazer "escolta" do jovem e invadiram a enfermaria onde ele se encontra no hospital. Mais dois PMs chegaram logo depois.

Indagados pelos moradores se o jovem está sendo detido ou se é acusado de algo os PMs disseram que não, que só estavam fazendo "escolta" por ordem do comando. Essa é uma atitude completamente ilegal, a esposa do jovem disse que dispensava tal "escolta" mas eles se recusaram a sair e estão ameaçando abertamente os moradores e mesmo os funcionários do hospital.

Aparentemente esses PMs estão buscando intimidar o jovem para que não registre queixa, e também parece que querem confiscar o projétil após a cirurgia. Arbitrariedade total!! Mais um flagrante da ditadura policial que impera nas favelas e periferias do Brasil!

Compartilhe essa denúncia! Faça chegar à imprensa!

print