Noticias  


2012-12-13

UPP reprime manifestação contra demolição de quadra no Vidigal

Hoje, moradores do Vidigal se manifestaram contra uma equipe da Prefeitura que, levando inclusive uma retroescavadeira, queria demolir a quadra que existe no alto do morro. Essa quadra foi construída pela comunidade e foi utilizada como canteiro de obra pela prefeitura, que a deixou semi-destruída e com poucas possibilidades de uso.

Há muito tempo os moradores reivindicam sua reforma e reconstrução pelo município, mas assim que a UPP se instalou na favela, começou a reivindicar o terreno para implantação de sua sede, o que os moradores, inclusive a associação de moradores, discorda. Já há vários ofícios encaminhados a órgãos do município e estado sobre isso, mas ignorando tais conversações a equipe da prefeitura apareceu hoje (13/12) para iniciar a demolição.

quadra-vidigal-4


Os moradores protestaram, a UPP reprimiu e houve confronto. Inclusive uma jornalista moradora do Vidigal, Mariana Albanese, que mantém a página Vidiga!, foi detida.

Aguardamos mais informações para divulgar sobre mais essa arbitrariedade e truculência da PM em comunidades “pacificadas”.

print

Images:

quadra-vidigal-3


Source: Facebook de Edison Lima

quadra-vidigal-2


Source: Facebook de Edison Lima

quadra-vidigal-1


Source: Facebook de Edison Lima