Atividades  


2014-06-11
Source: Vários movimentos e coletivos

A FESTA NOS ESTÁDIOS NÃO VALE AS LÁGRIMAS NAS FAVELAS!! Bloco das Favelas no protesto de 12/06.

Nós moradores e moradoras de favelas, que lutamos historicamente contra a opressão do Estado, também estaremos no ato geral contra a Copa, na quinta-feira, dia 12, às 11h, na Candelária.

Você morador e moradora de favela que quer também pautar a sua indignação, venha com a gente, traga seus cartazes, camisas e faixaspara o Bloco das Favelas.

As favelas são as mais prejudicadas com os megaprojetos e megaroubos dos mega-eventos, pois para nós isso significa megaviolações de direitos: militarização das nossas comunidades com UPP e Forças Armadas, chacinas e torturas, remoções forçadas, ataque à nossa cultura e aos nossos espaços, gentrificação, investimentos absurdos em elefantes brancos como teleféricos enquanto continuamos a sofrer com falta de saneamento, hospitais e escolas.

amarildo-1


Vamos juntxs gritar que essa Copa não é nossa, pois a A FESTA NOS ESTÁDIOS NÃO VALE AS LÁGRIMAS NAS FAVELAS.

PONTO DE ENCONTRO: em frente à Igreja da Candelária, onde ficam as pinturas que simbolizam as crianças assassinadas na chacina de 1993.

Esse bloco das favelas no ato do dia 12/06 também é preparatório dos protestos das favelas que serão realizados nos dias 23/06 em Copacabana (véspera de 1 ANO DA CHACINA DA MARÉ) e no dia 13/07 no Maracanã (1 ANO DO SEQÜESTRO E DESAPARECIMENTO DE AMARILDO).

Organização: Rede de Comunidades e Movimentos contra a Violência, Fórum Popular de Apoio Mútuo, Fórum Social de Manguinhos, e várias organizações e coletivos

Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/483564131790488

print