Atividades  


2013-06-27
Source: Roça Rio

VIOLÊNCIA NA MARÉ - ATO dia 02 de JULHO

No calor da mobilização nas ruas a Polícia Militar veio assasssinar e massacrar moradores de favelas da Maré. Uma passeata pelas favelas atingidas levou á expulsão de um caveirão que ainda estava nas ruas e com articulação de instituições locais foi possível impedir uma segunda noite de violência do Estado. Uma vigília foi realizada por um grupo de moradores que continuaram no local e houve participação de moradores na Plenária que estava acontecendo no mesmo horário no IFCS. Foi pautado um ato para ontem, quinta-feira as 9h00 que infelizmente contou com poucas pessoas, mas mesmo assim deu visibilidade a voz de resistência que não se calará até esta Polícia deixar de matar. Moradores e organizações que atuam na Maré, entre eles o Observatório de Favelas, estão chamando para um grande ato para o fim desta violênica policial e uma desmilitarização da Polícia. Para articular moradores da Maré e integrantes do Fórum contra o aumento foi realizado uma reunião com participação de 16 pessoas na noite de quarta-feira na Maré. Tod@s concordaram em unir forças para chamar para o ato na Maré na terça-feira e focar a luta neste dia na desmilitarização da polícia. Próximos passos:

Quinta-feira: 10h reunião com organizações, movimentos e moradores locais para preparar a realização do ato no dia 02 de julho.

Sexta-feira: reunião ampliada com organizações, movimentos e moradores de toda a cidade para organizar juntamente o ato do dia 02. Local e horário a confirmar.

Sexta-feira, 19h30: nova reunião de moradores com integrantes do Fórum Contra o Aumento da Passagem para fechar ações preparativas do ato. Local: Loja da Roça, Timbau, Maré.

AGUARDEM MAIS DETALHES

print